segunda-feira, 18 de abril de 2011

10 piores gafes

Confira a lista das 10 piores gafes, na opinião da consultora de moda Amália Piffero, que devem ser evitadas em um casamento:
1 – Jamais, em hipótese nenhuma, uma convidada ou uma madrinha pode ir vestida de branca, off white ou marfim. Isso é a maior gafe que alguém pode cometer em um casamento, além de ser uma enorme falta de educação.

2 – Noiva que atrasa mais do que aceitável. Isso não é mais elegante, afinal, ninguém quer ficar horas esperando.

3 – Mãe da noiva e ou do noivo vestida com cores escuras, principalmente o preto, é condenável.

4 – Padrinhos e madrinhas que se atrasam para a cerimônia. Se a pessoa foi convidada para representar ao casal nesta data, nada mais deselegante do que atrasar a cerimônia.

5 - A noiva não deve portar um buquê de flores de cor escura entre os horários de 9 e 17 horas. O buquê deverá ser menor e redondo e jamais uma braçada ou uma cascata de flores.

6 - Jamais se deve usar echarpes ou estolas do mesmo tecido do vestido, pois parece que a sobra do material foi aproveitado para a confecção da peça.

7 – A noiva não deve forrar o sapato com o mesmo tecido do vestido. É o mesmo caso da echarpe, pois parece que sobrou tecido do vestido e foi reaproveitado.

8 – O vestido da noiva nunca deve ser longo demais cobrindo os pés. O vestido deve ser levemente mais curto na frente mostrando o modelo do sapato.

9 - Convidado que bebe além da conta. Ninguém agüenta aquela pessoa que fica caindo pelos cantos e esbarra em todo mundo. 

10 – Madrinhas vestidas de preto. A cor preta é muito ‘’pesada’’ para ser usada em um altar. Para as convidadas o preto é totalmente aceitável.

0 comentários:

Postar um comentário