segunda-feira, 6 de junho de 2011

Flores para meu niverr

flor de papel1
Fazer uma flor de papel é super fácil, você pode usar papéis velhos, coloridos, revistas. Tudo o que a sua imaginação mandar. Veja como fazer:

Material Necessário

  • Papel
  • Tesoura
  • Cola
  • Haste para fazer a flor

Modo de fazer

flor2
Corte um pedaço de papel no formato de pétala e amasse-o. Isso é necessário para o papel ficar mais maleável e para dar um efeito especial na pétala. Enrole o papel como mostrado nas figuras acima como se fosse um canudo mais aberto na parte superior.
flor3
Corte mais uma pétala e enrole em volta da pétala anterior. Enquanto enrola, passe cola para fixar.
flor4
Continue adicionando pétalas ao redor das anteriores e formando a flor. Para as pétalas mais externas, apenas vá colando em volta, sem dobrar muito.
flor5
Adicione um cabinho à sua flor. Pode ser um arame coberto com papel, um ramo seco, ou qualquer outro material que você tenha disponível em sua casa.
flor6


Flores de papel



Para fazer, coloque umas 4 folhas de papel colorido (de preferência papel de seda) e dobre-as conforme a figura abaixo:




Agora corte as bordas do papel. É este o corte que vai dar a forma arredondada às pétalas.



Amarre o centro da flor com um arame ou outro material (a da foto é amarrada com aquele arame de limpar cachimbos).



Solte as pétalas, abrindo-as delicadamente. Pronto!
 
 


tem MAISSSS

Flores coloridas feitas com rolo de papel higiênico
Vamos aprender dicas de artesanato, com reciclagem daqueles rolos de papel higiênico que todo mundo tem em casa e as reciclólogas devem ter aos montes. Digo porque eu sempre tenho muitos. E as flores são uma alternativa multi-uso.
Eu fiz as flores e coloquei num vidro reciclado transformado em vaso, mas a grande dica desse passo a passo é que vocês podem aproveitar para decorar embalagens de presente, lembrancinhas de aniversário, decoração de mesas de festa além de guirlandas decorativas e outras ideias mais.
É uma solução bem em conta e que unida a outros acessórios decorativos pode obter um resultado bem interessante. Vou esperar pelas ideias de vocês.

Materiais para fazer flor de rolo de papel higiênico

Para uma flor são necessários: dois rolos de papel, uma tira de jornal, arame e tinta acrílica para pintar.
O desenho que usei para fazer os moldes das pétalas é esse ao lado. É só para vocês terem uma ideia. São usados dois tamanhos: grande para as pétalas de fora e pequena para as pétalas de dentro.Molde da flor de rolo

Corte o rolo no sentido do comprimento

Corte o rolo no sentido do comprimento.
Corte tiras no sentido da largura, assim você aproveitará para as pétalas a curvatura natural do rolinho. Cada rolinha dá três tiras, ou seja, três pétalas.Corte tiras no sentido da largura

Desenhe o molde das pétalas em cada tira

Desenhe o molde das pétalas em cada tira do rolo de papel e recorte com tesoura.
Cole as pétalas duas a duas usando cola quente.Use a cola quente para unir as pétalas

Para uma flor faça três kits de pétalas

Para uma flor faça três kits de pétalas: dois kits com pétalas grandes e um kit com pétalas pequenas.
Usando cola quente, cole os kits de pétalas uns nos outros, deixando as pétalas pequenas por cima. Cole de forma que as pétalas fiquem intercaladas como na imagem.Cole os kits de pétalas uns nos outros

Cole pétalas pequenas no verso da flor de rolo

Corte numa folha de jornal moldes de pétalas pequenas e cole no verso da flor, como na imagem. Depois enrole as pontas para que fiquem viradas pra baixo.
Usando uma agulha grossa, faça furos no miolo da flor para passar o arame.Faça furos para o arame usando uma agulha grossa

Pinte as pétalas usando as cores que preferir

Pinte as pétalas usando as cores que preferir. Use tinta acrílica e não pinte o verso, a menos que faça questão. Eu acho interessante que a gente possa perceber de que material é feita a flor de rolo.
Passe o arame pelos furos do miolo e faça o acabamento usando um botão ou uma miçanga, como preferir. Eu usei botão nessa flor crua e miçanga na flor rosa.Passe o arame pelos furos e coloque um botão no miolo da flor

Enrole o arame no caule para firmar

Enrole o arame no caule para firmar, como eu fiz aí ao lado.
Vejam como fica interessante o contraste das pétalas coloridas com o verso de papelão e as folhinhas de jornal. Rústico, artesanal mas super singelo e gracioso.Como ficam as flores de rolo po baixo



Então queridos amantes da reciclagem, imaginem aí em que situação usariam essas flores de rolo de papel higiênico. E me escrevam contando.
Flores de tolo de papel higiênico: simples mais muito charmosas









Um comentário: