segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Quer ser minha madrinha???



Tem honra maior do que ser convidada por uma amiga para ser madrinha de seu casamento? É um gesto de carinho e admiração, é como dizer que quer esta pessoa por perto para sempre.
Ser madrinha de um casamento tem um significado religioso, é estar assumindo o compromisso de ajudar aqueles noivos a manterem o matrimônio sempre vivo.
Uma madrinha de casamento tem algumas responsabilidades. Sim, muita gente não sabe, ou finjem que não sabem, não é mesmo? Então vamos ajudar com a listinha:

* Estar ao lado da noiva durante os preparativos do casamento: oferecer ajuda, perguntar se quer que acompanhe na escolha do vestido de noiva, saber escutar, opiniar, emprestar o ombro amigo para as horas de desespero e os sorrisos sempre.

* Organizar o chá de cozinha (chá bar, chá de lingerie… o que a noiva tiver escolhido)

* Ajudar caso a noiva tenha muitos convidados de fora da cidade, os recepcionando e assegurando que tenham informações sobre a cidade, onde se hospedar, como chegar ao casamento.

* Comparecer ao ensaio da cerimônia, se houver.

* No dia do casamento, verificar se a noiva precisa de ajuda para se vestir, ou para buscar o buquê e levar até o local em que a noiva estiver se arrumando. (ou mesmo se a noiva quer companhia para passar o dia da noiva juntas!).

* Chegar cedo ao local da cerimônia para receber as instruções da assessoria do casamento sobre a ordem de entrada dos padrinhos, localização no altar, etc. Também para recepcionar aos demais convidados da noiva.

* Fazer algum discurso na cerimônia ou festa, caso haja sido combinado com a noiva.

* Durante a festa, se divertir com a noiva, mas também estar atenta à ela: oferecer água, providenciar retoque no batom, ver se roupa e cabelo estão perfeitos. Melhor amiga quer que a noiva esteja impecável.

* E se quiser fechar com chave de ouro, pode ainda oferecer ajuda no retorno da lua de mel para organizar os presentes ou mesmo fechar os envelopes e enviar os cartões de agradecimento aos Correios.
Uma listinha cheia de responsabilidades, mas que qualquer amiga de verdade teria o maior prazer em fazer!
Para quem ainda não entendeu o recado, o que quero dizer é que ser madrinha de casamento não é ter que dar presente caro ou só se preocupar com o vestido que vai usar no dia! ;-)

vestidadenoiva.com


AMO MINHAS MADRINHASS LINDASS

2 comentários:

  1. Oi Jack

    vc viu como é facil o cupcake?!

    e vc ja visitou a lojinha do casamila?

    que tal ir comprando umas coisinhas pra sua futura casa?

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, madrinha vai muito além do dia do casamento! Adorei o post!

    Beijos
    ;D

    ResponderExcluir